Mais Um RedHatter Convicto :)

Postado em

red-hat-corporate-tux

Pegando emprestado o título do post do meu conterrâneo Claudio Miranda agora eu sou mais um RedHatter Convicto🙂

Trabalhar em um super time  de consultoria JBoss da Red Hat é um a realização de um sonho que foi iniciado justamente nesse blog. No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade dizia Einstein. Foi pela necessidade que aprendi  a trabalhar com servidores JBoss. Em 2008 Cuiabá no Mato Grosso tive o meu primeiro contato com JBoss. Achei muito interessante a capacidade, os recursos e tudo o que o servidor se propunha a fazer. O termo Missão Crítica me encantou e decidi que iria aprender de qualquer jeito como o JBoss realmente funcionava. Na época tive um pouco de dificuldade pois a documentação era  toda em inglês e os treinamentos eram bem raros no Mato Grosso.  Depois de um tempo estudando e me especializando decidi  colocar tudo que estava aprendendo aqui nesse blog para outras pessoas não passarem pelas mesmas dificuldades do que eu.

Em 2011 meu sonho era trabalhar na Red Hat e em 2012 esse sonho se realizou. Trabalhei com um grande time de suporte JBoss durante 7 meses e aprendi muito com o líder da equipe na época o Bruno Rossetto.  Para se ter uma noção eu lia o muito os artigos do Bruno em revistas especializadas e quando conversei pela primeira vez com ele fiquei tão nervoso que a primeira coisa que disse foi:”Achei que você era mais alto” kkkk quem diz isso?!!

Conheci o Tuelho e isso foi demais pois já acompanha o trabalho dele. Foi engraçado saber que ele morava em Varzea Grande no Mato Grosso quase do lado do meu bairro. Que mundo pequeno!

No meio do ano apareceu uma boa oportunidade no Groupon para trabalhar em um grande projeto envolvendo JBoss. A oportunidade era execelente. Trabalhei no time Java do Groupon Brasil por mais de 1 ano. Passei grandes momentos e aprendi coisas que vou levar para a vida inteira.

Na proxima semana inicio essa nova fase trabalhando com profissionais que eu já admirava antes mesmo de conhecer  como Claudio Miranda, Rafael Chies e muitos outros.

Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonado por tecnologia e especialmente Tecnologias JBoss.

Obrigado por me acompanhar aqui no blog e vamos que vamos :)Um grande Abraço

Ps: desculpem os erros de pt, o teclado no Mac está meio zuado haha.

22 comentários em “Mais Um RedHatter Convicto :)

    Ataxexe disse:
    22 de agosto de 2013 às 16:45

    Fantástico, Maurício! Meus parabéns (com uma pontinha de inveja saudável…hehehe).

    Amana disse:
    22 de agosto de 2013 às 16:47

    🙂

    marcelomrwin disse:
    22 de agosto de 2013 às 17:09

    Parabéns Mauricio, você fez e faz por merecer uma vaga no time da red hat. Tenho certeza que eles é que estão ganhando com sua ida para lá. Isso é só o começo meu nobre.

      Mauricio Magnani Jr respondido:
      22 de agosto de 2013 às 17:27

      Ow Mestre🙂

      Mto bom a nossa ultima conversa hein hahaha!

      Obrigado pelo apoio e pelos elogios😉

      Abs

    Diógenes Torres disse:
    22 de agosto de 2013 às 17:20

    Parabéns Mauricio! Na vida colhemos o que plantamos.

    Fernando Ribeiro disse:
    22 de agosto de 2013 às 19:31

    Bem-vindo de volta, Maurício!

    Mauricio Magnani Jr respondido:
    22 de agosto de 2013 às 19:36

    Obrigado Fernando espero aprender muito com você🙂

    Abs

    Waldirio Pinheiro disse:
    22 de agosto de 2013 às 22:15

    Muito bom amigo …, estou hyper feliz por você !!!

    Sucesso sempre, você merece!!!

    Grande Abraço
    Waldirio

      Mauricio Magnani Jr respondido:
      22 de agosto de 2013 às 22:23

      Ow Parceiro vlw mesmo🙂
      E brother ainda vamos desenvolver aqueles códigos hein haha

      Abraços

    Ricardo Bruno disse:
    22 de agosto de 2013 às 23:38

    Parabéns Browwww🙂

      Mauricio Magnani Jr respondido:
      23 de agosto de 2013 às 0:01

      vlw brother😀

      Vamos marcar um rango no dia do treinamento de Varnish é aqui perto de casa mesmo!

      Abs

    jzlinux disse:
    23 de agosto de 2013 às 6:25

    Boa Maurício e bem vindo ao time.
    ….

    adrianoschmidt disse:
    23 de agosto de 2013 às 18:22

    parabéns meu brother!!! vai fundo! abração!

      Mauricio Magnani Jr respondido:
      23 de agosto de 2013 às 18:49

      Opa vlw maninho… tá sumido hein haha tá vivo?😛

      Abs

        adrianoschmidt disse:
        23 de agosto de 2013 às 19:09

        hahah acho q nas próximas semanas vou para são paulo em um cliente.. aí devo ficar uns 3 dias.. vamos marcar algo!

        Mauricio Magnani Jr respondido:
        23 de agosto de 2013 às 20:31

        Ok ok😀

        Quando estiver por aqui me manda um email que te ligo😉

        Abs

    Madeira Junior (@madeirajunior) disse:
    28 de agosto de 2013 às 12:56

    Parabéns!

    Tu merece!!!!

    Abraços!

Deixe uma resposta

