Qual Versão da JDK Utilizar com o JBoss AS 7.1.2 (JBoss EAP 6)

Postado em

Olá amigos,

Hoje uma pessoa me perguntou sobre isso. Qual seria a melhor versão da JDK para utilizar com o JBoss AS 7. Logo de início já me lembrei da documentação da Red Hat com o tópico Supported Configurations. Então o que utilizar? JDK 6 ou JDK 7?

Como todos sabemos o JBoss EAP é um produto enterprise que é utilizado por quem tem subscriptions Red Hat. Mas o codebase é o mesmo do JBoss AS 7 então podemos chegar a conclusão de que se funciona no JBoss EAP 6  também deverá funcionar no JBoss AS 7.  Não é 100% de certeza mas é o mais próximo que chegamos. Corrijam-me se eu estiver errado.

Portando as duas versões da JDK são suportadas. Tanto a JDK 6 como a JDK 7 podem ser utilizadas.

A escolha da versão da JDK deverá levar em conta a performance da aplicação em relação a versão utilizada.

Mais informações sobre configurações suportadas podem ser encontradas no link: https://access.redhat.com/knowledge/articles/111663

É isso ai🙂

Abs

2 comentários em “Qual Versão da JDK Utilizar com o JBoss AS 7.1.2 (JBoss EAP 6)

    Hugo disse:
    10 de outubro de 2012 às 9:23

    Maurício, estou sempre acompanhando o blog. Não entendi o que você quis dizer neste trecho:
    “A escolha da versão da JDK deverá levar em conta a performance da aplicação em relação a versão utilizada.”
    Há diferenças de performance nas aplicações ao utilizar o jdk6 ou jdk7 ?

    Mauricio Magnani respondido:
    10 de outubro de 2012 às 9:55

    E ai Hugo Obrigado por acompanhar o blog🙂

    Me desculpe realmente nao fui muito claro sorry man acho que era o sono.

    Eu acompanhei alguns Benchmarks pela Web nada oficial mas em todos a JDK 7 ganhou na performance…

    Um dos exemplos é um pouco antigo mas dá para se ter uma idéia…

    http://geeknizer.com/java-7-whats-new-performance-benchmark-1-5-1-6-1-7/

    Mas o ideal é deployar a aplicação e realizar alguns testes e verificar com qual das JDKs a aplicação se comporta melhor. É um trabalho bem minucioso isso mas ainda sim é bem legal🙂

    Qualquer coisa to ai..

    Abs

Deixe uma resposta

