Um Pouco Sobre JBoss

Postado em Atualizado em

Hoje o objetivo é bem simples, descrever o que é JBoss e para que ele serve.

O Que é JBoss?

O JBoss AS é  um Application Server desenvolvido em Java, que visa atender as especificações JavaEE. Além disso forneçe inúmeros recursos  para integração de serviços. Atualmente o JBoss AS é mantido pela RedHat que o manteve gratuito e sob a GPL.  O projeto possui basicamente duas versões: JBoss Application Server (JBoss AS) e JBoss Enterprise Application Plataform (JBoss EAP).
JBoss Application Server (http://www.jboss.org/) – Versão que não possui SLA, o suporte é realizado através de fóruns e pela comunidade.
JBoss Enterprise Application Platform (https://access.redhat.com) – Versão com SLA garantido pela RedHat possui equipes de suporte espalhadas pelo mundo inteiro. O suporte é realizado através do portal do cliente, garantido pela compra de subscrição.

O  meu vídeo preferido sobre JBoss🙂

Abraços

5 comentários em “Um Pouco Sobre JBoss

    victor neves disse:
    22 de março de 2012 às 8:35

    colega, acompanho seu blog a algum tempo e agora eu estou com um problema que eu não vi voce comentar aqui…
    eu estou tentando migrar uma aplicação do JBoss6 para o JBoss7.0.2, porém, tem uma série de libs no JBoss6 que eu devo passar para o JBoss7, só que me parece que tem uma história de registrar as libs no diretorio “modules” e criar um module.xml de cada jar… mas fazer isso com cada jar é inviável… ja teve experiencia com isso? em ter que adicionar jars no JBoss7? procurei na net mas nao achei muito o que me ajudasse… =/

    vlw!

      Mauricio Magnani respondido:
      30 de março de 2012 às 17:48

      Ai Victor um exemplo de uso de várias bibliotecas, que nesse caso é o Jasper Reports…

      Abraços…

    Mauricio Magnani respondido:
    22 de março de 2012 às 9:45

    Olá amigo, dá para criar sim um “pacotão” de JARs, e coloca-los com um módulo… eu vou escrever um exemplo até esse FDS e postar aqui no Blog, Só não te mostro agora por que tem alguns passo e aqui no cometário ficaria mei grande hehehe…
    Obrigado pelo interesse..
    Abraços

Deixe uma resposta

