JBoss Certified Application Administrator (JBCAA) – Parte 1

Postado em Atualizado em

Hoje vamos iniciar alguns posts, que de certa forma irão me ajudar a me preparar para  a JBCAA.  No seguinte link http://a.ladoservidor.com/servicos/treinamentos/jbas-1/jbcaa.html , podemos encontrar uma ótima introdução sobre o que é a JBCAA e seus objetivos.
Como eu nunca fiz a prova, e realmente não sei o que pode ser cobrado lá, mas vou tentar abordar o máximo de possibilidades conforme o meu conhecimento. Os posts   basicamente  mostrarão os arquivos e parâmetros utilizados. Lembrando que eu não me responsabilizo se cair ou não o conteúdo aqui mencionado ( realmente nunca fiz  a prova, e quem já fez não poder falar sobre a mesma ), vamos abordar 2 tópicos por partes aqui no blog.

Obs: https://jbossdivers.wordpress.com/2011/09/02/gerando-binarios-do-jboss-eap-5-1-a-partir-do-source/

1 – Instalação e execução de uma instância básica de JBoss EAP ( Install and run a basic JBoss EAP instance )

cp -Rap all node1
./run.sh -c node1

2 – Configuração de múltiplas instâncias de JBoss EAP ( Configure multiple JBoss EAP instances )

./run.sh -c node1 -Djboss.server.binding.set=ports-default -Djboss.messaging.ServerPeerID=1
./run.sh -c node2 -Djboss.service.binding.set=ports-01 -Djboss.messaging.ServerPeerID=2

Por Hoje é só🙂

Abraços!

Deixe uma resposta

